25 January 2009

COMPREENSÃO DIRETA

Compreender o que você não é, é o caminho mais direto para o auto-reconhecimento. Com o "indicador" (pointer) correto, é preciso apenas um instante, sem esforço, para reconhecer sua verdadeira natureza, que já está presente bem aqui com você. Escutando palavras, você adquiriu um véu de ignorância e falsas crenças de estar separado da unidade, de sua verdadeira natureza.

Escutando uma única palavra isso pode se acabar para você. Palavras são apenas "indicadores" (pointers) para ajudá-lo a reconhecer o falso que você tomou por verdadeiro por tanto tempo. Uma escravidão de palavras é o que está mantendo você aparentemente separado e fazendo você acreditar que é um pequeno ser humano, preso num ciclo de nascimento, morte e sofrimento.

Você acredita tanto nas palavras que você ouviu e aceitou toda a sua vida de seus pais, escola, professores, amigos, pessoas, etc... que você na verdade acredita que elas definem quem e o que você é. Praticamente tudo que tem significado em sua vida é uma crença adquirida do passado. Você simplesmente as aceitou como sendo verdades. Elas são todas mentiras!

É por isso que a compreensão é necessária, para indicar e lembrar a você que as palavras e crenças que aceitou ao longo dos anos não são você. Mas não é a sua mente que compreende, e também não é o seu corpo, eles não têm qualquer inteligência por si mesmos. É por isso que eu não estou falando com o seu corpo ou com a sua mente.

Existe uma presença em você de pura inteligência universal, a mesma inteligência que faz funcionar este universo. Isto é o que você é, sua verdadeira natureza é esta, a pura inteigência universal ou total onisciência. É por isso que eu não estou falando com você, não é o Jean-Pierre falando, mas a presença se expressando como Jean-Pierre ressonando para si mesma aparecendo como você. Essa presença-inteligência sabe que palavras você precisa ouvir, e elas estão sendo traduzidas aqui para você escutar e ajudá-lo a se lembrar quem você realmente é.

Escute as palavras com um coração aberto, você não irá escutá-las com a sua mente. Sua mente nunca vai entender o que você é, sua mente é apenas um pensamento e uma idéia, uma crença errônea ou simplesmene anos de condicionamento humano.

Eu posso apenas indicar para você o que eu descobri ser a verdade para mim mesmo, e meu professor antes de mim. Investigue a si próprio e veja se isso é a verdade para você, ou apenas um outro cara maluco que está falando uma coisa sem sentido. Escute com o seu coração, ele sabe a resposta. Se você seguir seu coração, ele o levará de volta ao lar sem esforço, funcionou assim para mim. O lar é sempre aqui na sua existência, para entrar em seu lar é muito fácil, eu apenas lhe dei a chave de ouro - está me escutando?


Jean-Pierre Gomez