19 August 2009

EU NÃO SOU... EU SOU...

Eu não sou...
minha história de vida, a mente, o corpo, sentimentos, experiências de dor e prazer, luta, sucesso ou fracasso, solidão, quietude, frustração ou compaixão. Eu não sou nem mesmo o que eu penso ser o meu propósito, a busca, a descoberta, ou qualquer coisa chamada de experiência espiritual.

Quando eu sei o que sou, eu descubro que eu não sou a existência, mas a presença que permite a existência ser.

Eu sou...
a expressão divina exatamente como eu sou, aqui e agora. Você é a expressão divina exatamente como você é, aqui e agora. Nada, absolutamente nada precisa ser adicionado ou retirado. Nenhuma coisa é mais válida ou mais sagrada que qualquer outra coisa. Nenhum requisito é necessário. O infinito não é alguma coisa esperando que nós nos tornemos merecedores dele.

Eu não tenho que vivenciar "o lado escuro da alma", ou me entregar, ser purificado, ou passar por qualquer mudança ou processo. Como pode o ilusório ego-separado praticar alguma coisa a fim de revelar que é ilusório?

Eu não tenho que ser sério, honesto ou desonesto, moral ou imoral, simpático ou grosseiro. Não há necessidade de esperar por momentos de transformação, buscar pela não-ação, pela permanente bem-aventurança, um estado sem-ego, ou uma mente quieta.

Eu nem mesmo tenho que esperar que a graça desça sobre mim. Porque eu sou, você é, Isto é a graça constante.


Tony Parsons