30 December 2010

NÃO HÁ RAZÃO PARA SE LIVRAR DO EGO

Você tem toneladas de idéias sobre si mesmo. A menos que você se livre delas, você estará viajando "pesado".

Você é para ser fluido. Um barco muito leve, que pode navegar e enfrentar qualquer tipo de tempo. Mas você, agora, é um petroleiro. A cada instante grandes ondas batem em você. Você precisa de alívio.

Mas... onde é que você vai buscar alívio? Em sua cabeça! Que é o problema. O alívio que ela oferece é parte da escravidão do ego. Nós vamos ao problema em busca de aconselhamento!

Tome consciência de que você não é o problema. Nunca foi. Essa é a solução. A mentira é que você estava "no ego". Mas você nunca esteve. Sua atenção foi sequestrada, isso é tudo.

Quer dizer... tornou-se obsessiva por você mesmo; inventando histórias sobre os sentimentos que você está tendo ou não está tendo. A atenção está colada na tela do ego. Mas ela pode ser liberada, e retornar ao contato consciente, a pura experiência de cada momento.

Todas as suas ansiedades são um produto do que não está acontecendo. O você que você não é. O que quer que seja que a mente apresente, relaxe. Não reaja. Assim você desenvolverá imunidade para o que quer que a mente apresente. Suas reações irão mudar e a vida será totalmente diferente. Porque é a sua reação que dá ao ego significado.

A vida é "o que está acontecendo". Mas, quando há uma reação, é "o que está acontecendo COMIGO".

Lembre-se, você não melhora o ego. Você não se livra do ego. Porque ele nunca existiu. Você parece sentir a aparência de um construto mental chamado ego, mas ele nunca esteve lá. Não existe um ego. Não há razão para se livrar dele. Essa é a solução.


Paul Hedderman