29 June 2010

A PEÇA DE TEATRO DA VIDA

Vista sob claridade, a vida aparece como uma grande peça de teatro. Você - Consciência - interpreta todos os papéis, e é parte da peça que Você interprete esses papéis sem conhecer Sua verdadeira identidade. Mas, algumas vezes, como parte do show, há o reconhecimento de Sua verdadeira natureza.

Quando existe algum envolvimento com um personagem, na peça, sem o reconhecimento de Sua verdadeira natureza, o papel é levado a sério e todos os dramas da vida, aparentemente, têm origem alí. Se um papel é interpretado onde existe o reconhecimento de Sua verdadeira identidade, a peça de teatro é vista pelo que é.

Quando a Sua verdadeira identidade se torna óbvia, o personagem não desaparece num flash de luz, nem põe um manto de cor ocre e passa a ter discípulos, nem ensina verdades "espirituais" - embora qualquer dessas coisas seja possível, dependendo do padrão do papel do personagem na peça de teatro. O personagem provavelmente continuará aparecendo da mesma forma que o fazia antes do reconhecimento. O personagem provavelmente continuará a interpretar, na peça de teatro, o que se pode chamar de uma vida comum. Não é nem necessário que o personagem revele a alguém, ou passe a comunicar aquilo que agora é óbvio.

A peça de teatro não tem qualquer propósito além de sua aparente presença. É o Seu entretenimento cósmico. Você é a Sua própria peça de teatro. Ela não tem uma vida separada de Você
.

Nathan Gill